Os vereadores mirins se reuniram virtualmente na tarde de quarta-feira (15) para a sua quarta sessão ordinária. Foram aprovadas 13 indicações sugerindo à Prefeitura ações de melhoria no município. Umas delas, de autoria do vereador mirim Mateus Alves de Bezerra, aluno da Escola Municipal Nelson Miranda de Coutinho, pede a construção de mais uma biblioteca pública em Joinville.
Outras seis das indicações pedem pavimentação ou calçamento de ruas próximas a escolas. Os mirins sugeriram ainda ações para o trânsito e mobilidade no município. A vereadora mirim Ketlyn de Oliveira, da Escola Municipal Dr. Abdon Baptista, por exemplo, solicitou a implantação de uma ciclofaixa em toda a extensão da Avenida Paulo Schroeder. Já o vereador mirim Cesar Augusto Krezanouski, aluno do Colégio Conexão, sugeriu que as escolas passem a ensinar regras de trânsito.
Indicação é um documento em que um vereador demonstra para a Prefeitura uma situação que precisa de melhoria. Ainda que a indicação não obrigue o poder público a executar o pedido, a Prefeitura tem a obrigação de responder explicando os motivos da dificuldade de executar a ação. (Divisão de Jornalismo CVJ)
Deixe seu comentário